guarda de documentos home Como muitos sabem, o home office significa escritório em casa. Com o transito caótico de São Paulo e a busca por maior praticidade e conforto para produzir um trabalho de qualidade, muitos profissionais tem aderido a este molde de trabalho que vem sendo adotado tanto por trabalhadores independentes como por empresas que não precisam de seus colaboradores no escritório. A Unidos, que opera na guarda de documentos vem por este post passar 03 dicas importantes

O conceito de home office consiste no trabalho em um ambiente doméstico, e justamente por isso é necessário ter um grande senso de organização e disciplina para que o trabalho seja feito com excelência e a produtividade seja sempre consistente. Separamos 03 dicas que são importantes para quem trabalha ou busca atuar em home office, no tocante à organização, ambiente de trabalho e produtividade. Saiba com esse post, como manter uma rotina produtiva, como fazer a guarda de documentos do seu negócio, e como manter o ambiente de trabalho apropriado para o profissionalismo e produtividade. Veja abaixo

  •  Tenha um cronograma de horários e siga-os com disciplina

É muito fácil “se perder” quando se trabalha em casa. O ideal é criar um cronograma de atividades a serem cumpridas diariamente e definir um horário para elas. Assim sendo, o próximo passo é assegurar-se no fim de cada dia se todas as atividades programadas foram cumpridas corretamente.

  • Organize sua papelada

Trabalhar em casa pode gerar um acúmulo muito grande de documentos importantes e que não podem ser descartados. Arquivos, contratos, propostas, enfim dependendo de cada setor de atuação, mais ou menos, sempre haverá muito papel. Nossa dica é locar um box em um self storage como o serviço de guarda de documentos ou até para guardar outros volumes que você possa utilizar por exemplo em visitas a clientes ou fornecedores.

  •   Ambiente

Certifique-se de que o ambiente de sua escolha para trabalhar em casa seja calmo, tranqüilo e que te dê liberdade para trabalhar bem. Barulho de crianças, animais de estimação, televisão, rádio, interfone e etc não podem tirar você do foco do seu serviço. Fique atento a isso sempre, afinal, o ambiente de trabalho é um diferencial competitivo no mercado.

E você? Trabalha ou conhece alguém que atua em home office? Deixe  nos comentários sobre sua experiência e compartilhe conosco novas idéias.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter