Guarda de Documentos Self Storage – Melhor opção para empresas

vantagens self storage

Dependendo da atividade e tipo de empresa, é bem normal um documento ficar guardado ocupando espaço, sem fazer nada além de atrapalhar, por não ser fácil manter armazenado, e ser impossível jogar fora.

Diversas empresas precisam ter um controle para guardar seus documentos durante anos. E ter um ambiente específico para isso, poderá te ajudar a guardá-los de forma segura, mesmo que você não o utilize por muito tempo.

No geral, as empresas tendem a simplesmente amontoar os documentos, sem organizar ou protegê-la de possíveis situações que possam danificar os papeis. É muito comum encontrar em empresas os documentos soltos em armários ou simplesmente amontoados em caixas dentro de um depósito.

A improvisação não planejada do armazenamento de documentos pode em longo prazo, ser muito mais custoso que realmente econômico. Tanto em questão de tempo, quanto a possível perda de preciosos documentos que podem afetar severamente suas estruturas.

Uma opção que diversas empresas vêm utilizando recentemente é a terceirização da guarda de documentos. É uma excelente decisão para manter o ambiente de uma empresa completamente limpo e organizado, não sacrificando tempo ou espaço com a organização e garantindo a segurança completa de seus preciosos documentos.

Vamos entrar em mais detalhes a seguir.

Problemas da guarda de documentos errada

A guarda de documentos de forma improvisada pode ocasionar muitos problemas que costumam não ser previstos pelo setor organizacional de várias empresas. Os problemas mais comuns resultantes da falta desse planejamento são:

– Problemas relacionados a saúde de seus funcionários que estarão em contato com o armazenamento. Papeis juntam ácaros, e atraem diversos animais com facilidade, além de resultar num acúmulo de umidade, podendo causar fungos e resultar em problemas alérgicos e respiratórios.

-Desperdício de espaço na empresa. O custo do metro quadrado de escritórios e locais de trabalho vem subindo constantemente, e todo o espaço que se usa para arquivo morto não estará gerando lucro, mas sim despesas e perda de tempo.

-A deterioração dos documentos é inevitável quando não são armazenados de forma correta. Armários juntam umidade e poeira, que irão por consequência danificar com o tempo todos os documentos. Além disso, o papel é um material inflamável, dependendo do local armazenado, poderá até causar incêndios.

As grandes vantagens da terceirização da guarda de documentos

organizacao do box self storage

O investimento da terceirização da guarda de documentos é muito simples e muito barato, e liquida automaticamente todo e qualquer tipo de problema que você poderia passar com o armazenamento amador de documento.

Além disso, o espaço que você utilizaria antes como o arquivo morto estará liberado para ser melhor utilizado, normalmente para outras atividades produtivas e lucrativas.

Outro benefício é a tranquilidade de saber que sempre que você armazenar seus documentos, eles estarão guardados em um local seguro e monitorados, de acesso controlado, livres de qualquer tipo de ocorrência que poderia colocar esses documentos em risco.

Para empresas que buscam organização mais prática para auxiliar o crescimento lucrativo, independente do tamanho da empresa, é ideal contratar um sistema de armazenamento para também otimizar seu gasto de tempo e espaço sendo utilizado na empresa.

 

QUANTO CUSTA UM GUARDA MOVEIS EM SP

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter