Vai pintar seu quarto? Veja essas 06 dicas que a Unidos Guarda Móveis separou pra você!

pintando o quarto guarda móveis

Como você tem se sentido dentro do seu  quarto? Provavelmente é o lugar mais aconchegante pra você não é mesmo? Pelo menos, deveria ser! Um local que traz tranqüilidade, conforto e bem estar em meio a toda a correria do dia a dia.

Entenda neste artigo feito pela equipe da Unidos guarda móveis 06 importantes dicas para a pintura do seu quarto….

Bom, mesmo que seu quarto já seja um cômodo muito gostoso pra você, já pensou em dar uma cara nova pra ele e pintar suas paredes? Essa é uma pequena grande mudança que pode dar um up em sua qualidade de vida. A pintura pode fazer do seu quarto um local ainda melhor, onde possa recarregar as energias, e relaxar. Veja:

1 – Escolha a cor ideal

Decoradores apontam que na hora de pintar o quarto, deve-se fugir de cores fortes como vermelho, laranja, amarelo que são tons mais quentes podem gerar sensações e estímulos enérgicos, que são contrários à proposta de um ambiente mais calmo e relaxante. Cores frias são indicadas na hora de pintar seu quarto.

2- Não se engane com a tinta

Às vezes a cor da tinta escolhida pode variar na hora de pintar, e ficar fora do que o catálogo aponta. Por isso, teste um galão menor inicialmente em algum local para esse “experimento” e confira se a cor escolhida bate com o que aponta o galão.

3 – Piso e objetos

Forre o piso do seu quarto para não ter o inconveniente de manchá-lo com tinta. Retire os espelhos das tomadas, forre as maçanetas das portas. Garanta um serviço bem feito em todo o quarto e não só nas paredes!

4 – Capriche nos detalhes.

É comum os preocuparmos em ver logo a parede toda pintada e sentir o impacto da nova cor escolhida, mas ao final, o que vai fazer a diferença são os detalhes da pintura, o cantinho do teto, do rodapé, e outros pontos. Para facilitar, use fita crepe para margear os detalhes e utilize um pincel especial para pequenos ajuste.

5- Use o guarda móveis para mantê-los intactos e limpos

Utilize um serviço de guarda móveis enquanto pinta seu quarto para garantir a integridade dos seus pertences enquanto faz a pintura. O sistema self storage de armazenagem é prático e permite que você guarde seus móveis podendo movimentá-los dentro do seu box com total acesso, e o contrato é mensal, gerando facilidade pra você.

6 – Fique limpo você também!

Se você não quer pintar a casa toda, certifique-se de que você está em condições de caminhar pela casa após algumas sessões de trabalho na pintura do seu quarto. Veja seus calçados e roupas, atentando-se para não esbarrar em móveis ou paredes de outros cômodos.

Pronto para pintar seu quarto e fazer dele um ambiente renovado e ainda mais gostoso?

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter