guarda móveis - ambiente decorado

Acerte na decoração seguindo as dicas da Unidos guarda móveis!

Casa nova, momento de muita felicidade e de muito trabalho também. Provavelmente se estiver saindo de um endereço para outro você já conhece serviços de mudança, guarda móveis, decoradores, pedreiros, etc, mas se for marinheiro de primeira viagem precisará de dicas para se planejar e você pode encontrar estas dicas de mudança baixando gratuitamente nosso e-book (clique aqui e acesse nosso Ebook “Guarda Móveis – Dicas de Mudança”). Mas neste artigo vamos falar sobre decoração da casa nova, porém não vamos dizer o que você deve fazer mas sim o que NÃO deve fazer para que você não passe apuros futuros em seu novo lar!

1 – Não pensar na funcionalidade: Tenho certeza de que você quer deixar sua casa linda, com ambientes bem decorados e aconchegantes, mas lembre-se de que é muito importante não se preocupar apenas com a estética da decoração, mas sim com a funcionalidade dos moveis, aliados a necessidade e hábitos da família.sofá - guarda móveis

2 – Cair em tendências passageiras: Assim como a moda de roupas, a decoração também passa por tendências radicais que rapidamente podem sair de moda, porém a decoração não é tão simples de trocar quanto guarda-roupa, por isso, procure aquilo que realmente lhe agrada.

3 – Encher a casa de acessórios: É sempre muito legal expor sobre os móveis da casa aqueles objetos e acessórios que trazemos de viagens, ganhamos e que temos grande carinho, mas querer expor tudo pode gerar uma poluição visual e aparente bagunça, o que não é bom. Para isso, use o deposito privativo do seu prédio para guardar parte dos acessórios e caso não possua alugue um espaço privativo em uma empresa de guarda móveis no modelo self storage, assim poderá continuar a comprar e manter seus objetos de modo que poderá sempre renovar os enfeites expostos em sua casa revezando entre o que esta guardado e o que esta exposto, até mesmo brincando com períodos festivos do Ano ou até estações.

guarda móveis -decoração4 – Não pensar na iluminação: A iluminação é tão importante que pode ressaltar uma bela decoração ou simplesmente estragar todo o ambiente. Saber onde usar luz branca e evitar iluminação direta aonde ela não é necessária são alguns dos pontos que você deve se preocupar. Caso não possa contar com um especialista procure visitar ambientes decorados e se atentar ao tipo de iluminação utilizada, assim poderá analisar qual efeito você busca para sua casa.

5 – Fazer pouco caso para instalações hidráulicas e elétricas:  Pois é, por trás do palco existe muita coisa que precisa funcionar para o show sair perfeito. É assim que funcionam as suas instalações elétricas e hidráulicas. Comprar material de baixa qualidade ou usar mão de obra desqualificada pode significar um retrabalho enorme tendo que quebrar paredes e pisos para rever estes itens, gerando mais gastos e stress. Por isso esteja atento nesta parte mais “chata” da decoração, pois ela fará todo o resto brilhar.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter