Unidos Guarda móveis – Faça do seu ambiente de trabalho um diferencial competitivo no mercado

ambiente de trabalho - guarda móveis

 Independente da situação econômica frágil ou até mesmo instável no Brasil, um fenômeno  que está em plena ascensão é o empreendedorismo. Por um viés, faz sentido pensar que as  pessoas em meio a determinada crise econômica possam se sentir inseguras dentro das  empresas onde trabalham em relação a possíveis cortes e instabilidade, gerando assim o  desejo de apostar em um negocio próprio. Até mesmo em nosso segmento, muitas empresas de guarda móveis tem nascido ultimamente.

 Fato é que no Brasil a receita e movimentação econômica gerada por pequenos negócios é imensa, e os incentivos do governo também são atrativos ao empreendedor.

 Neste post  vamos abordar um tema que é de grande relevância para o sucesso e  sobrevivência de empresas de qualquer porte, mas principalmente das menores, que é o ambiente de trabalho, seja em um guarda móveis ou em um banco, por exemplo

O ambiente de trabalho muitas vezes é “negligenciado” nas empresas, não merecendo o devido valor e atenção dos empresários. É natural que principalmente em um negócio recente a preocupação seja com receita, produtividade, finanças, guarda de documentos e guarda móveis e também ações de mercado. Mas é importante lembrar que pra tudo isso rodar com eficiência, pequenos detalhes fazem diferença no resultado final, e as vezes até em sua sobrevivência ou não em um ambiente competitivo.

Separamos alguns pontos considerados importantes para otimizar o ambiente de trabalho pra que você possa comparar com a realidade atual de sua empresa e faça uma reflexão sobre a sua estratégia nesse sentido.

escritorio1-1024x535

Limpeza – independente do tipo de negócio que a empresa atue, do mais rústico ao mais delicado, a limpeza é um ponto a sempre ter muita atenção das empresas. Um escritório clean, arejado, com móveis , piso e instalações sempre impecáveis traz boa sensação aos colaboradores e intrinsecamente acarretará em mais produtividade.

Música –  Uma dica pouco lembrada. Música é estimulante e tem comprovadamente diversos  poderes em relação a mente das pessoas. Em outro post falaremos com mais detalhes sobre isso, mas um escritório com uma música ambiente, pode deixar os funcionários mais a vontade, menos ansiosos para tomar decisões e serem mais funcionais para a empresa.

Cada ambiente e sua função – É importante ter bem claro que cada ambiente da empresa tem sua função e não fugir disso. Escritório não é lugar pra refeições ,por exemplo. Permitir que sejam feitas refeições na mesa de trabalho pode tirar foco de outros funcionários que perdem concentração em suas tarefas ou então “ligam o alerta de fome” em suas mesas

Disposição dos móveis – Sabemos que às vezes a empresa pode ter uma sede pequena e pouco espaço para proporcionar um ambiente espaçoso e adequado pra os funcionários trabalharem com muito conforto. Nesse caso o conceito-chave é OTIMIZAR ESPAÇO. Se for reformar ou se desfazer de móveis ou equipamentos que serão inutilizados, nossa principal dica é a de utilizar um serviço de guarda de documentos ou guarda móveis da Unidos Self Storage. Neste sistema de armazenagem você otimiza o espaço nobre de sua empresa e consegue proporcionar um melhor ambiente de trabalho para seus funcionários e também aumentar a sua produtividade, mantendo-se mais competitivo e vivo no mercado.

Continuem acompanhando nosso blog, pois posteriormente publicaremos mais artigos abordando este e outro temas corporativos.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter