casa ou ap - guarda móveis

Casa ou Apartamento? a Unidos Guarda Móveis quer saber qual a sua preferência!

Este dilema se tornou muito comum nos tempos atuais, principalmente em grandes cidades, como a nossa capital, São Paulo. A casa é um  tipo de moradia mais tradicional, que foi perdendo lugar para os arranha céus que surgem de maneira acelerada seguindo o ritmo de crescimento da cidade.

O fato é que hoje em dia ainda existem as duas opções de moradia, seja casa ou apartamento e é necessário pesar prós e contras antes de escolher por um ou outro. Veja alguns pontos a serem considerados:

– Espaço: Neste quesito a casa sai na frente. Mesmo que o apartamento seja de alto padrão, se comparar valores, a casa sai sempre na frente. É neste ponto que quem mora em casa se apega muito e costuma apelidar carinhosamente os apartamentos de “apertamentos”. Os jovens estão mais propensos a aceitar bem o espaço proposto pelos apartamentos, pois estão acostumados a uma vida mais dinâmica, sem ficar tanto tempo dentro de casa, já as outras gerações cresceram em casas onde a cozinha era um local espaçoso, salas a quartos grandes e com isso a família estava sempre reunida! Este conceito de juntar as pessoas é difícil resgatar no apartamento, mas a questão mais física do espaço é possível resolver procurando apartamentos que tenham depósito privativo na garagem, ou até mesmo alugando um box guarda móveis no sistema self storage, onde você pode guardar aquilo que não coube no imóvel!

– Segurança: Outro ponto importante a ser levado em consideração é a segurança. Antigamente as ruas eram mais tranquilas e não era comum ocorrerem assaltos a casas. Infelizmente hoje em dia a realidade é outra e os assaltos são muito comuns, de modo quem mora em casa normalmente fica preocupado em entrar com o carro na garagem a noite, colocar câmeras, etc! Já o apartamento oferece mais tranqüilidade no aspecto segurança, uma vez que o condomínio seja fechado e com portaria 24h. Lembrando que existe a possibilidade de morar em um condomínio de casas.

– Privacidade: Este ponto a casa ganha desparado. Não é todo mundo que consegue se acostumar em viver com vizinho grudado embaixo, encima e na maioria das vezes dos lados também!! As regras são mais rígidas com relação a barulho e é necessário ter bom senso até para andar com certos sapatos dentro do apartamento, de modo que não incomode seus vizinhos!vantagens do apartamento - guarda móveis

– Lazer: Uma casa grande pode conter área externa com piscina e churrasqueira, porém, na questão de lazer morar em um apartamento com um condomínio completo com piscinas, academia, quadra poliesportiva, churrasqueira, playground é muito melhor e costuma ser um ponto importante na escolha principalmente de casais recém casados que planejam ter filhos em breve, pois o condomínio proporciona não só o ambiente de lazer como também os colegas para usufruis dos locais de lazer! Quem mora em casa costuma se associar a algum clube da região, para que possa ter acesso a um lazer completo!

Neste post, nós da Unidos Guarda Móveis procuramos discorrer um pouco sobre alguns pontos importantes para lhe ajudar na tomada de decisão! Mas e você, prefere casa ou apartamento? Comente este post e de sua opinião!

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter