Um pouco mais sobre a região da Barra Funda, da Zona Oeste de SP em nossa série Guarda Móveis

Falaremos hoje sobre este distrito localizado na região oeste de São Paulo, que abriga cerca de 13 mil habitantes em seus quase 6km de extensão.

Tradicionalíssimo distrito de SP, a Barra Funda é subordinada à subprefeitura da Lapa, e é um distrito que surgiu a partir da colonização italiana, marcante e imponente na região. Trabalhando principalmente em mecânicas e serralherias, os italianos atendiam na época quase que predominantemente seus vizinhos do bairro próximo, Campos Elísios.

metro barra funda guarda moveis spA estação Barra Funda da Estrada de Ferro Sorocabana foi um marco cabal para impulsionar o desenvolvimento desta região, por volta de 1875, fato que incentivou abruptamente o aumento populacional e a ocupação de seu entorno,  também com grande influencia da criação do São Paulo Railway, onde se encontra atualmente o viaduto da Avenida Pacaembu. Outro fator que colaborou significativamente para o desenvolvimento da região, tal como sua ocupação, foi a proximidade da Barra Funda com o Parque Industrial “Industrias Reunidas Francisco Matarazzo”.

Hoje a Barra Funda é marcada pelo famoso Memorial da América Latina, o Terminal Barra Funda e também o estádio pertencente ao clube de futebol Palmeiras, Palestra Italia, tal como os centros de treinamento do time do São Paulo e também do Palmeiras.

Guarda móveis Barra Funda

O povo residente na Barra funda não precisa se preocupar mais com a falta de espaço. Seja durante mudança, reforma em casa ou no escritório, ou até mesmo se quiser abrir espaço em seus ambientes para viver com mais qualidade de vida, o serviço de guarda móveis que a Unidos Self Storage oferece atende muitos moradores da Barra Funda. Perfeito para quem procura por um espaço mais clean e otimizado, seja em casa ou no escritório, o guarda móveis self storage é a solução ideal para guardar todo tipo de volume que for necessário, com segurança, conforto e tranqüilidade.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter