Guarda móveis SP Zona Oeste e Zona Sul– Capítulo 1 – Bairro do Morumbi

 

Neste artigo damos inicio a nossa série “Guarda Móveis SP – Bairros” e falaremos um pouco sobre o Morumbi, bairro tradicional de classe média alta, situado na zona sul e berço de belos e luxuosos empreendimentos residenciais, sejam casas ou apartamentos, mas nem sempre foi assim….

Em meados do século XIX o atual bairro Morumbi era uma imensa fazenda, com cerca de 700 alqueires, da qual até hoje existem muitas dúvidas e especulações de quem foi realmente seu dono. O fato é que esta imensa propriedade foi sendo subdividida em menores fazendo e chácaras, iniciando um processo de loteamento desta área, que a época mantinha suas características totalmente rurais. Foi apenas no ano de 1940, com a expansão do centro de São Paulo, que o bairro começou a se desenvolver e a Companhia Imobiliária Morumby tem forte papel neste desenvolvimento pois começou a comercializar lotes menores com a condição de não criarem áreas comerciais ou edifícios. Isso chamou  a atenção das famílias de alto poder aquisitivo que logo começaram a adquirir seus terrenos por ali. Assim Morumbi começou a ser Morumbi, mas ainda falta algo….um ícone do bairro….o Estádio Cícero Pompeu de Toleto, ou simplesmente Estádio do Morumbi. Ele começou a ser construído 1952 e não demorou uma década para que todo seu entorno começasse a se desenvolver, inclusive comercialmente.

palacio morumbi guarda moveis

Além do estádio o bairro também é conhecido por abrigar o Palácio do Governo e um dos hospitais mais desenvolvidos do Brasil, o Hospital Israelita Albert Einstein. O bairro também conta com alguns dos principais colégios da cidade de São Paulo.

Mesmo com todo este desenvolvimento no Morumbi ainda predomina sua característica residencial, o que faz com que o comércio que surja no bairro seja feito para atender aos moradores da região. Por este motivo Morumbi é considerado um bairro dormitório, ou seja, as pessoas migram para outros bairros para trabalhar e voltam para dormir em seus lares no aconchegando Morumbi. A grande oferta de edifícios, condomínios e empreendimentos sendo lançados na região aliada a certa vontade dos moradores de consumir serviços dentro do bairro fez com que empresas de guarda móveis e Self Storage escolhessem este local para se instalar, fugindo dos grandes centros e oferecendo este serviço ao seleto público do bairro.

Guarda Móveis no Morumbi

Hoje, os moradores deste nobre e tradicional bairro de SP podem ter mais tranquilidade na hora da mudança ou reforma de suas residências, pois atrelado ao crescimento da região, o conceito de Self Storage hoje faz parte da rotina de seus moradores. O guarda móveis da Unidos atende a região do Morumbi há mais de 08 anos, estando situado bem próximo ao Portal Do Morumbi, perto da Francisco Morato, uma de suas principais avenidas, conhecidas por quem mora no bairro.

Hoje o Morumbi abrange bairros como Vila Progredior, Caxingüi, Jardim Guedala, Cidade Jardim, Real Parque, Vila Morumbi, Paineiras do Morumbi, Jardim Panorama, Jardim Sílvia, Jardim Vitória Régia, Vila Tramontano, Super Quadra do Morumbi e Portal do Morumbi.

Esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o Morumbi. Sigam acompanhando nossas postagens sobre os bairros da cidade de São Paulo.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter