Guarda Moveis SP Zona Oeste – Perdizes

Falaremos um pouco hoje em nossa série “ Guarda móveis SP ” sobre um querido bairro da zona oeste de São Paulo, Perdizes.

Falando um pouco sobre a história de Perdizes, este é um distrito de SP que antigamente era considerado apenas um subúrbio na zona rural. Construído na antiga chácara do sítio Pacaembu, hoje encontra-se este distrito que é referencia em qualidade de vida na cidade de São Paulo.

Uma curiosidade que poucas pessoas sabem, é o significado da palavra Perdizes. Perdizes são aves que eram comumente criadas em propriedades rurais no século XIX. Por conta da vasta criação e quantidade de perdizes nesta região, o nome “pegou” e o bairro ficou denominado então de vez como Perdizes.

A tradicional PUC

A tradicional PUC

Atualmente, o bairro é famoso por abrigar diversas instituições de ensino de renome em SP. Destacamos aqui, o famoso Colégio São Domingos e o Santa Marcelina, e claro a tradicionalíssima Pontifícia Universidade Católica, a PUC, que é uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil.

O clube português de São Paulo, que foi fundado em 1920, reúne neste bairro de São Paulo, portugueses e descendentes, é uma entidade marcante de Perdizes que procura promover encontros e reuniões das famílias, com festas comemorativas que são importantes para um contexto cultural da zona oeste de SP.

Guarda móveis em Perdizes

O bairro de quase 100 mil habitantes na zona oeste de São Paulo hoje também tem fácil acesso a um serviço que vem ganhando força na cidade. O Guarda móveis , na modalidade self storage.

O guarda móveis , como popularmente é chamado o serviço de self storage no Brasil, é um serviço que oferece uma comodidade imensa a população. Permite aos clientes ter um espaço extra, seja para sua casa ou sua empresa. A Unidos atende clientes da região de Perdizes, que usam o self storage principalmente como o tradicional guarda móveis e também para guarda de documentos.

Veja abaixo este mini-documentário cedido pela Gafisa no Youtube, sobre este importante bairro de SP!

 

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter