Guarda Móveis SP Zona Sul – Santo Amaro

Neste artigo, para vocês que estão acompanhando nossa serie de posts intitulada  Guarda Móveis SP – Bairros” você lerá sobre Santo Amaro, um bairro da Zona Sul que já foi um município independente de São Paulo e que hoje é considerado por muitos um centro de comércio tão importante quanto o centro da cidade.

BORBA GATO GUARDA MÓVEIS

Santo Amaro passou a ter este nome a partir do ano 1560 quando o casal João Paes e Suzana Rodrigues doou um santo de madeira à capela Nossa Senhora da Assunção de Ibirapuera. Esta imagem de Santo Amaro pode ser vista até os dias de hoje na igreja matriz de Santo Amaro que fica localizada no Largo 13. Atualmente a região denominada Largo 13 é um famoso centro que abriga uma grande gama de comércio popular, diversificada entre lojas e camelos. É um local de grande circulação de pedestres e costuma estar sempre cheio, comparado por muitos com a Rua 25 de Março situada no centro da cidade. O Largo 13 acaba muitas vezes sendo a opção escolhida para moradores da zona sul de São Paulo devido a dificuldade de se deslocar até o centro.

Também foi em Santo Amaro que nasceu o bandeirante Manuel Borba Gato, famoso por fazer uma expedição de 7 anos (1673 à 1680) em busca da Terra das Esmeraldas, as quais ele não encontrou mas persistiu e achou ouro, o que lhe rendeu a nomeação de Guarda Mór do Distrito do Rio das Velhas. Seu sucesso rendeu-lhe uma estátua erguida em 1962, que hoje é um ponto de referência incontestável na Av. Santo Amaro.

Em 1829 o bairro se tornou um dos mais populosos da cidade devido a um sorteio de lotes para os imigrantes alemães que povoavam a vila. A vila de Santo Amaro se tornou populoso e potente sem seu comércio e cultivo agrícola. Mesmo assim, o crescimento da cidade de São Paulo era majoritário e em 1935 foi expedido um decreto que anexou Santo Amaro a São Paulo, se tornando um bairro da capital paulista a partir de então. Vale ressaltar que desde a época  existiram manifestações contra esta anexação, e até hoje os mais saudosistas são contrários.LARGO 13 SANTO AMARO GUARDA MOVEIS

Guarda Móveis em Santo Amaro

Nos dias de hoje além da força no comercio popular Santo Amaro também abriga muitas empresas e prédios residenciais desde o mais luxuosos até moradias de baixa renda. Existem teatros, faculdades e grande oferta de serviços variados. O Self Storage também esta presente na região, atendendo a necessidade das empresas e de pessoas que residem no bairro. Se vocês não tem espaço para guarda de móveis, objetos em geral, documentos, mercadorias, etc, procure pela Unidos Self Storage que há mais de 08 anos oferece soluções em guarda móveis e volumes em geral e guarde aqui tudo que precisar.

A região Santo Amaro abriga bairros como: Campo Belo, Campo Grande, Socorro, Capela do Socorro dentre outros.

Acompanhe nossa Seríe ” Guarda móveis SP – Bairros ” e aguarde o próximo post!

QUANTO CUSTA UM GUARDA MOVEIS EM SP

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter