Entrevista da Unidos Self Storage ao Urban view

Nesta quarta-feira, 24/06/2015 nosso gerente Danilo Luta cedeu uma interessantíssima entrevista ao programa Urban View, da AllTv. Danilo, que tem mais de 08 anos de experiência no mercado de self storage em SP , abordou de forma bem completa todo um panorama sobre o segmento, desde seu surgimento na década de 90 até sua consolidação recente. Veja na íntegra o gostoso bate-papo que Danilo teve com a Sandra, da Alltv.

 Ao longo da entrevista, o conceito de self storage como um parceiro da qualidade de vida do brasileiro foi bem explanado. Antigamente, acostumado ao serviço de guarda móveis , o brasileiro ainda não estava acostumado à introdução do self storage em sua cultura. Também foi muito abordado a crescente demanda dos serviços de self storage por empresas, onde gestores passaram a enxergar grandes possibilidades de maior produtividade e bem estar em suas sedes, utilizando um box  guarda volumes para a guarda de documentos ou guarda de estoque e mercadorias.

Pudemos concluir a franca expansão que o mercado de self storage se encontra atualmente quando analisamos os números. Em 2013, este segmento movimentou mais de R$85 milhões na economia, enquanto em 2015 os dados já apontam valores superiore a R$200 milhões.

Isso se dá por conta de diversos fatores macro e microeconômicos influenciando nesta ascensão do self storage. Metro quadrado com valor cada vez mais elevado em SP, aliado à aquisição por pessoas e empresas de espaços cada vez menores, gerando na contramão da crise, essa demanda por um espaço extra. Junto a este fato, existe o esforço das empresas do segmento em divulgar e disseminar cada vez mais o serviço, que começa a se tornar parte da rotina e cultura do paulistano, não mais como um simples guarda móveis, mas hoje sim, como uma extensão de seus lares ou escritórios, em prol de uma maior qualidade de vida, bem estar, produtividade e economia nas empresas.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter