DIY - self storageDIY – Do It Yourself ( Faça você mesmo )

Muito tem se escutado falar sobre o conceito DIY, uma abreviação do termo da língua inglesa “Do It Yourself”, que em uma tradução literal significa “Faça você mesmo”.

Este conceito surgiu na década de 50 inicialmente como uma ação anarquista, em uma tentativa de frear a evolução do capitalismo e lembrar as pessoas de que elas podem fazer com as próprias mãos tudo aquilo que elas precisam. O conceito DIY neste molde tão radical durou pouco, mas sua idéia mais genérica de poder fazer vocês mesmo boa parte do que você precisa esta extremamente viva na cultura norte americana, principalmente como uma alternativa de baratear serviços de consumo.

Para ilustrar melhor, podemos citar alguns serviços comuns fora do Brasil e que seguem a filosofia DIY como as tradicionais lavanderias americanas onde você coloca sua própria roupa para lavar e paga apenas o uso da maquina, postos de gasolina sem frentista, a possibilidade de alugar um caminhão e fazer sua própria mudança, e dentre outros exemplos o tradicional conceito Self Storage, que é o sistema de auto- armazenagem tradicional nos Estados Unidos e que nós da Unidos Self Storage oferecemos aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo.

DIY para o Self Storage

No sistema de armazenagem Self Storage o cliente aluga um espaço privativo para guardar seus pertences e tem a praticidade desmart - mulher moderna - self storage poder usar a vontade, seja para guardar ou retirar coisas de seus box, sem precisar de ninguém para isso, pagando apenas uma mensalidade pelo box alugado. Este conceito de armazenagem serve como guarda móveis, guarda volumes e até mesmo guarda de documentos, pois é oferecido a um custo muito mais barato do que o metro quadrados dos apartamentos e escritórios da região metropolitana de São Paulo.

O sistema de armazenagem Self Storage vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e em São Paulo e assim conquistando a confiança do brasileiro.  A tendência é que em breve o conceito DIY apareça também em outros segmentos oferecendo novas maneiras de se relacionar com as empresas.

Veja neste vídeo como funciona o sistema de armazenagem Self Storage da Unidos.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter