Dicas da Unidos Self Storage para cuidados com idosos

idosos self storageQuem vive com algum parente velhinho em casa sabe que a rotina pode ser muito gostosa, mas também existem desafios com relação aos cuidados com os idosos. Quanto mais velhinhos estão, mais cautela é necessária e organização pode ser uma dica-chave para conviver bem com alguém mais velho, aliando saúde e conforto para o tão querido parente. E é neste ensejo que o post da Unidos Self Storage vai abordar algumas dicas importantes para tudo sair da melhor forma possível na sua casa!

Geralmente, as avós trazem muito amor e alegria para a família. Ajudam com todo o carinho os pais a cuidarem dos filhos em momentos de correria com o trabalho, estão sempre a postos para mimar as crianças com delicias feitas na cozinha ou então contando historias para interagir os pequenos. Em outras situações, é necessário um cuidado especial devido a alguma limitação ou doença a qual o idoso precisa de um acompanhamento e desvelo apropriado.

Pensando em você que vive com idosos em sua casa, sejam pais ou avós, separamos algumas dicas relevantes para um convívio melhor pra todos!

Organização e disposição de móveis e o self storage

velho self storageGeralmente os idosos tem mais dificuldade de locomoção, e em algumas vezes se tornam mais suscetíveis a acidentes.  Por isso, planejar uma disposição otimizada dos móveis de casa é importante para evitar transtornos.

Tapetes – Pequenos tapetes podem gerar escorregões, por isso, atente-se na escolha e necessidade dos mesmos.

Quinas – Podem ser perigosas tanto para crianças ou idosos que em qualquer deslize ou descuidado acabam se machucando. Existem borrachas que são especialmente feitas para quinas de mesas e móveis, que não comprometem a cor ou decoração.

Self Storage – Caso seja conveniente suavizar o ambiente de casa, guardar alguns móveis e artigos pode ser algo interessante. Nesta ocasião, usar um depósito privativo em um self storage é uma alternativa válida e inteligente para ganhar espaço em casa e guardar objetos que possam ser perigosos para os idosos.

Aparelhos de combustão – Sempre necessário verificar se os mesmos estão desligados e em dia, em prol de evitar más surpresas em momentos que você não estiver em casa. Evitar uma intoxicação pode parecer irrelevante, mas é sempre bom prevenir.

Cuidado com queimaduras – Muita atenção não só com aparelhos como ferro de passar ou secadores de cabelo, mas também com recipientes que podem machucar os seus entes. Por exemplo, procure experimentar antes determinado liquido como leite ou sopa antes deles. E prepare-o para uma refeição de forma que não derrube o fluido quente e se queime.

Cuidem bem de seus entes mais velhos e torne o cotidiano da sua casa o mais aconchegante e confortável possível, PRA TODOS!

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter