Dicas de Mudança – Unidos Self Storage

transporte guarda móveis

Qualquer tipo de mudança na sua vida pode gerar uma grande quantia de stress. Mudanças de casas e apartamentos então, podem ser piores ainda com a quantia de situações imprevisíveis que podem acabar surgindo.

Diversos eventos podem ocorrer durante pequenas e grandes mudanças que podem acabar por danificar os seus móveis, gerando um imenso custo desnecessário de manutenção ou reposição.

Seus preciosos pertences serão destinados a guarda dos que efetuam a mudança, e muitas vezes eles não terão o mesmo cuidado com suas coisas que você tem.

Não é incomum ouvir reclamações ou queixas sobre serviços de mudanças de pessoas próximas como amigos e familiares, que podem ter danificado diversos equipamentos, e não tinham seguro disponível para efetuar o concerto ou substituição.

Em casos extremos, decorações e peças únicas, feitas sob medida podem ser perdidas por simples descuido de quem está efetuando a mudança, e nesse caso nem mesmo o seguro contratado para a mudança cobriria o real valor daquela peça ou móvel perdido.

Para evitar esse tipo de transtorno e caos em suas vidas e mudanças, um serviço especial foi desenvolvido com o intuito de agir como um guarda móveis e peças especiais, para assim conseguir garantir a segurança de seus móveis e pertences. Conheça o selfstorage.

O que é o self storage

guarda moveis organizer

A ideia de selfs storage surgiu nos Estados Unidos, por volta da década de 60. Diversas indústrias estavam na época com containers vagos, sem demanda de uso para locação ou transporte deles.

Alguns empresários então decidiram optar por alugar esses containers, para qualquer que fosse a razão desejada pelo cliente. Inicialmente, não se imaginava que clientes iriam guardar móveis para transportes e mudanças facilitados dentro desses containers.

Apesar do uso ter rapidamente se popularizado, lentamente o conceito foi sendo deixado de lado. Havia pouca demanda de mercado, para muitos containers vagos, fazendo desse tipo de investimento algo praticamente impossível na época.

Com o crescimento da economia e a crise mobiliária, a movimentação e locação de containers para guardar móveis foi lentamente sendo cada vez mais bem vista no mercado.

Assim, em 2009 o pico de abertura de empresas de Self Storage foi atingido. Com cerca de 56.000 em escala mundial.

O termo em inglês foi popularizado no mundo todo, mas ele também pode ser conhecido como self-stockage. Ambos os termos são uma abreviatura para self storage servisse, que basicamente significa “autosserviço de armazenamento”

 

QUANTO CUSTA UM GUARDA MOVEIS EM SP

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter