mulher pensando guarda moveis

Qual a diferença entre guarda móveis e self storage ?

Recentemente temos recebido muitas  dúvidas de nossos leitores e clientes acerca da diferença entre self storage e guarda móveis.  O artigo de hoje vai sanar de vez todas esses questionamentos que estamos recebendo pelas redes sociais e contatos no site, esclarecendo melhor a utilidade de cada serviço e como um é complementar ao outro.

Primeiramente, faremos uma breve explanação sobre os conceitos de Self Storage e Guarda móveis, e após isso explicaremos as principais diferenças entre estes conceitos e como o self storage é um plus em serviços de armazenagem em geral, seja de móveis ou quaisquer tipo de volumes.

Guarda Móveis convencional : Trata-se de um galpão onde pessoas pagam um aluguel ou taxa para deixar seus móveis durante determinado tempo. Neste galpão o cliente não tem livre acesso de entrada para movimentação de seus móveis, apenas  os deixa lá armazenados durante um período.

Self Storage: Conceito inovador de armazenagem, onde o cliente aluga um box ( saiba mais sobre o que é um box ),  guarda os seus móveis ou quaisquer tipos de pertences, tranca este box e apenas ele fica com a chave. O acesso ao box é restrito ao cliente, portanto trata-se de um depósito privativo. Estes boxes são dedetizados, a área do self storage conta com limpeza e manutenção diária, segurança com câmeras e vigilância 24h, seguro contra sinistros aos móveis, e acesso livre do cliente ao box locado. Um ambiente limpo, organizado e seguro. Apropriado para armazenar.

Como pôde-se notar, o self storage é um serviço de armazenagem que pode e é muito utilizado como guarda móveis, mas foge do conceito tradicional e antigo que estamos acostumados neste tipo de serviço no Brasil. No self storage, além de móveis, é possível armazenar quaisquer tipos de material ou volumes. Mercadorias, estoques, documentos, arquivos, objetos pessoais e etc.

Portanto, com o surgimento deste serviço no Brasil, aos poucos é implantada uma nova cultura ao povo, principalmente do paulistano. Utilizar o self storage não apenas quando precisar guardar móveis durante reforma ou mudança, mas sim como uma extensão de suas casas, aproveitando sua utilidade e flexibilidade para guardar coleções, artigos esportivos, itens de uso sazonal e muito mais.

Resumindo, um self storage funciona como guarda móveis, mas apenas um guarda móveis não funciona como self storage!

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter