Vai Morar Sozinho(a)? Essas Dicas vão te ajudar!

self storage para solteiros

Para ajudar você que já vive ou pretende morar sozinho, nós da Unidos Self Storage fizemos este artigo com algumas dicas úteis que vão otimizar o seu dia a dia e facilitar um pouco sua vida.

Existem diversos motivos que podem levar alguém à moradia solitária. Estudos, trabalho, separação, ou mesmo uma opção particular. Seja qual for o motivo, existem desafios na hora de se virar sozinho que podem ser sanados com algumas praticidades. Claro, vale lembrar que tudo também depende de um planejamento prévio de atividades, organização e disciplina para ocorrer tudo dentro do previsto, certo?

Confira estas dicas para facilitar sua rotina.

 01 – Economize no aluguel

self storage metro quadrado

Se você pretende morar sozinho e no seu dia a dia não vai receber um numero abundante de convidados em sua casa, você não precisa de um mega apartamento pra viver. Quanto maior a metragem do imóvel, maior será seu custo mensal de aluguel. Procure um lugar que seja aconchegante, mas o suficiente para lhe prover conforto sem doer no bolso.

“Mas tenho muitos móveis, eletrodomésticos, e volumes como quadros, pranchas de surf, bicicletas, aparelhos de som, etc… Onde vou colocar todo este material num lugar pequeno?” …

02 – Self Storage

depósitos privativos da Unidos Self Storage

depósitos privativos da Unidos Self Storage

Caso sua nova moradia não contenha aqueles depósitos na garagem, você pode recorrer a um serviço muito prático e que cabe no seu bolso. O self storage. Neste serviço, você aluga um box do tamanho que quiser e guarda tudo que precisar. O bom é que ninguém terá acesso ao seu espaço alugado, e a mensalidade cabe no seu bolso. Clique aqui e veja como nossas soluções podem te ajudar.

03 – Otimize as compras no supermercado

self storage lojaPara evitar desperdícios, não faça uma única compra para o mês. Separe um dia mais tranqüilo da semana e faça compras semanalmente. Assim você evita desperdiçar dinheiro e suprimentos, ajustando cada semana conforme seu calendário.

04 – Considere contratar uma diarista

Vida de solteiro é sempre muito corrida, por isso, em muitos casos pode valer a pena contratar uma diarista para uma “geral” semanal em seu apartamento e economizar tempo tendo que arcar sozinho com todas as tarefas domésticas.

05 – Cozinhar sai mais barato

Cozinhar é sempre mais barato do que comer fora ou comprar pronto. Rende muito mais e você pode aproveitar esta dica e fazer deste um momento bacana em sua rotina, aprimorando suas técnicas na cozinha, se divertindo e relaxando neste instante. Aproveite a facilidade dos dias de hoje e busque tutoriais e receitas em sites ou no youtube, sempre com um passo a passo simples de seguir, até mesmo para os mais leigos na cozinha.

06 – Sem deixar para depois

guarda móveis ordemDesenvolva um senso de disciplina com as atividades mais “urgentes” como louça e arrumação do quarto. O trabalho mais pesado de limpeza poderá ser feito pela diarista, mas se você deixar a preguiça tomar conta e acumular a louça, vai se estressar na hora de ter que dar um jeito. É melhor “matar a charada” logo de cara. O mesmo vale com a arrumação do seu quarto. Se deixar para depois, o stress vai ser muito grande.

Gostou de nossas dicas? Tem mais alguma a acrescentar para o post? Deixe seus comentários e compartilhe com os amigos!

Caso tenha se interessado por nossas soluções em self storage, faça um orçamento sem compromisso conosco.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter