Self Storage alternativa para quem divide apartamento

Dicas da Unidos Self Storage para quem divide apartamento!

Há algum tempo era comum ver estudantes montando repúblicas para poder morar bem localizados nas cidades onde cursam a universidade e ao mesmo tempo possuir um valor acessível, já que os custos passam a ser divididos entre os moradores da residência. O conceito de república ainda é muito presente atualmente e a novidade é que mais pessoas buscam este tipo de residência compartilhada e normalmente pelos mesmos motivos: morar bem localizado em um bom imóvel a um preço acessível!

A idéia é ótima e moderna, mas para que esta divisão de apartamento dê certo é sempre bom ter algumas regras bem estipuladas para que a convivência seja harmoniosa!

A Unidos Self Storage separou algumas dicas legais, veja:

– Tenha regras mas não seja um ditador: Regras em excesso podem atrapalhar a convivência e criar um clima de estresse. A ideia é que todos se sintam em casa, porém com uma boa linha de organização.

– Respeite o espaço do outro: Respeitar o espaço é muito importante para manter a liberdade e individualidade de cada um. No sentido mais prático da coisa respeitar o espaço físico também é muito importante, de modo que suas coisas particulares fiquem sempre nos seus lugares, sejam elas livros, roupas, objetos de hobbie, malas, etc. Caso suas coisas sejam muitas e seu espaço pequeno a dica é alugar um box self storage, assim poderá guardar fora de casa todos estes itens. Muitos “housemates” utilizam o self storage como saída para este problema.

– Faça uma divisão de tarefas: cada um precisa ser responsável por cuidar de seu espaço, mas a casa tem vários ambientes de convivência comum como banheiro, sala, cozinha, dentre outros. Por isso cada um deve ficar responsável por determinada tarefa doméstica, ou podem executar um rodízio, assim ninguém se sente prejudicado por achar uma tarefa mais ou menos fácil que outra.

– Tome banhos rápidos: O tempo no banho talvez seja o fator que gera maior irritação em qualquer residência, seja pelo gasto financeiro ou pelo fato de ter sempre alguém esperando para ser o próximo. Ser coerente neste aspecto é muito relevante.

– Divida os alimentos e o espaço da geladeira: Já falamos acima sobre dividir espaços, inclusive citamos o Self Storage como solução, mas para a geladeira não tem outro jeito a não ser utilizar o espaço em comum. Caso os hábitos alimentares dos moradores sejam distintos vale a pena dividir as prateleiras por pessoa. Caso tenham hábitos em comum avalie se compensa mais fazerem compras e uso compartilhado dos alimentos, porém, esta segunda opção exige extrema afinidade e bom senso para não gerar confusões.

– Dia do mutirão da limpeza: Além de possuírem tarefas determinadas para manter a organização do dia a dia, estabeleça um dia semana, quinzenal ou mensal para juntar os moradores e limparem toda a residência.

– Gastos e contas da casa: Alguém deve ser o responsável por administrar as contas. Escolha aquele que leva mais jeito com números e papeis. Esta pessoa deve ter uma planilha com todos os gastos do mês, para que possam sempre dividir igualmente os custos. Alguns preferem dividir as contas, mas o mais ideal é reunir o dinheiro de cada um e o responsável pelas contas efetua o pagamento, arquivando em local acessível a todos.

Estas são as dicas da Unidos Self Storages. Se você conhece algum amigo que divide o apê compartilhe este matéria, com certeza eles adorarão.

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter