Saiba como decorar um apartamento pequeno aproveitando todos os espaços

Atualmente as construtoras entregam imóveis novos com plantas cada vez menores,principalmente nas grandes cidades. Se esse é o caso do seu apartamento, veja as dicas de decoração que separamos para que o seu espaço renda e sua casa fique mais confortável e funcional no dia a dia.

Alguns truques de decoração realmente podem fazer a diferença na hora de decorar o seu apartamento pequeno. A primeira dica é manter as paredes e os revestimentos todos em cores claras, o branco é um clássico, que além de não sair de moda, ainda ajuda na percepção visual de uma maior sensação de amplitude. Procure deixar as cores mais fortes e mais ousadas para os objetos e acessórios menores.

Veja dicas para que o seu apartamento pequeno pareça maior

14009-cozinha-cozinha-pequena-planejada-para-a-sua-necessidade-carlos-rossi-viva-decora

Em pequenos espaços também é interessante tomar cuidado com a quantidade e o tamanho dos seus móveis. Um sofá muito grande, ou uma cama gigante, podem parecer muito confortáveis na loja, mas no seu apartamento pequeno só iriam ocupar um espaço que não existe.

Considere também usar móveis multifuncionais, peças como pufes que também servem como baú, por exemplo, que exercem mais de uma função vão economizar muito espaço no seu ambiente.

Outra dica que pode ajudar bastante é investir em móveis planejados, essa saída é muito importante para aproveitar cada centímetro quadrado do seu apartamento pequeno. A princípio, os móveis planejados podem parecer muito caros, mas acredite, a relação custo-benefício será muito boa.

13108-sala-de-estar-apartamento-vila-mariana-luciane-mota-viva-decora

Outro truque muito usado pelos arquitetos e profissionais de interiores é abusar sempre que possível do espelho. Como ele reflete o ambiente, a sensação é que o espaço foi duplicado.

Nos quartos costumam ser aplicados em paredes inteiras ou na porta de um armário. Para facilitar a circulação e a funcionalidade do seu quarto, aposte em um armário com portas de correr, isso faz com que você economize o espaço em frente ao móvel, coisa que não aconteceria se o armário tivesse portas com abertura convencional.

7448-quarto-projetos-residenciais-fernanda-pinheiro-viva-decora

Texto e imagens cedidos pela Raquel Godoy, do Viva Decora , site parceiro do blog Unidos Self Storage – Guarda moveis

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter