organizacao do box self storage

O Self Storage  é usado como um anexo de um ambiente, que pode ser residencial ou empresarial.

O Self Storage é hoje uma ótima solução para “armazenar”, ponto final. Não importa qual a sua necessidade, o self storage está aí pra isso. Mas, para que essa seja uma boa experiência, manter seu box organizado é o segredo para ter grande sucesso e não ficar frustrado no momento que você ou sua empresa precisar usar algum objeto que está lá.

Organização representa a alma do seu negócio e a qualidade dos seus produtos e serviços.

Algumas dicas para manter a organização são excelentes e podem mudar completamente a sua rotina de acesso ao seu box.

A Primeira coisa que um usuário do self storage deve fazer é catalogar. Faça uma lista completa de todos os objetos que você escolheu armazenar no seu box. Anote detalhes como tamanho, dimensão, peso, cor, qualquer observação que venha ser importante no futuro. Por exemplo: se sua empresa vai guardar banners de eventos, tire uma foto do banner e coloque nessa planilha. Planilha de exemplo abaixo:

Foto Nome Descrição (detalhes) Quantidade Número da Caixa Fileira
  Banner de

1,80×60

Institucional de 2015, amarelo 2 3 A

Agora é a hora da organização. Embale e proteja todos os objetos para não pegar pó e também não sofrerem com check list self storageo atrito entre um objeto e outro.

Use caixas de papelão bem fechadas para guardar os grupos de objetos, para objetos muito delicados, caixas plásticas são melhores, pois protegem mais e facilitam a visualização.

Anote um número em cada caixa e vá sequenciando e guardando os objetos nas caixas. Anote do lado de fora da caixa os itens que estão dentro dela. Se você preferir compre crachás, desses que vendem nas papelarias. Esses crachás tem um envelope de plástico e dentro um papel branco, anote no papel do crachá os objetos que estão na caixa e depois cole com fita dupla face o crachá (envelope de plástico) na caixa. Isso vai ajudar muito no momento em que você retirar ou incluir um novo objeto na sua caixa, pois não vai ter aquele monte de rabisco na caixa que ninguém mais sabe o que é o que, o que está valendo e etc., e além disso, se você desocupar uma caixa inteira, você pode reaproveita-la apenas trocando o papel de dentro do crachá.

OBS: Não esqueça de deixar as caixas mais pesadas em baixo.

Empilhe suas caixas e vá anotando na sua lista o número da caixa onde você guardou cada objeto – na hora de procurar vai ser excelente. Faça fileiras de caixas e deixe um espaço entre elas, um pequeno corredor que dê acesso as caixas que estão mais ao fundo. Lembre-se de manter na frente as caixas com os itens usados com mais frequência. E se o espirito da organização tocar seu coração, aproveite para nomear as fileiras de caixas. Exemplo: Fileira A, B, C. Mas não esqueça de também anotar na sua planilha.

Compre uma caixa de plástico e deixe um kit pronto com itens importantes para manter a organização no seu box: Canetas, fitas adesivas, crachás extras e pedaços de papel. Dentro dessa mesma caixa, deixe uma prancheta com uma cópia da lista dos objetos guardados. Também deixe uma vassoura e um espanador de pó para eventualmente fazer uma pequena limpeza, passando o espanador sobre as caixas e objetos e depois varrer o chão para tirar o excesso de pó.

Lembre-se: “Organizar é investir no crescimento e desenvolvimento da sua empresa”.

Artigo feito pela Personal Organizer, Débora Campos da Eu Organizo

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter