Nichos para o quarto: uma dica inteligente

decoração com nichos

Já pensou em mudar um pouco a cara do seu quarto e ainda ganhar muito espaço com isso? Pois é, se você está sofrendo com alguns objetos que não sabe mais onde colocar, talvez esse artigo seja uma boa dica pra você.

Os nichos de parede são uma ótima opção de decoração, pois além de charmosos e descolados, tem uma grande funcionalidade para a organização do ambiente. É possível utilizá-los como estantes que te ajudarão para guardar alguns livros, brinquedos, bichos de pelúcia ou qualquer coisa que você tenha e precise guardar. Veja algumas fotos de nichos em quartos.

Nichos

Brinque com os nichos e dê charme no quarto

nicho pro quarto

Bacana não é?

Se você estiver pensando em colocar prateleiras ou nichos no seu quarto, você tem a opção de comprá-los prontos em lojas, ou se preferir, pode montar por conta própria os nichos para o quarto ou qualquer ambiente da casa.

Para fazer os nichos, o mais usual é utilizar madeira. Você vai precisar de uma serra de mesa, lixa, fita métrica, e claro..madeira! O indicado é utilizar uma espessura de 1,2cm. Veja neste post como fazer o seu próprio nicho de madeira.

A pintura e disposição dos nichos no seu quarto vão variar conforme a sua personalidade e gostos pessoais. É importante deixar registrada a sua marca na hora de decorar o quarto, assim, você irá se sentir sempre confortável e satisfeita dentro do seu ambiente de descanso e relaxamento.

Os nichos terão um papel fundamental para um quarto mais organizado e com isso diminuirá bastante os níveis de stress gerados pelo dia a dia e que só se agravam com a bagunça. Guarde seus livros, CDs, bonecas ou bichos de pelúcia nos nichos. Existem muitos modelos que com certeza vão lhe encantar, desde os chamados “nichos-cubo” até os mais tradicionais.

Abaixo separamos um vídeo super interessante para quem gosta de colocar mão na massa. Nele vocês aprenderão uma maneira de usar nichos para fazer uma estante super funcional e moderna!

Gostou? CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter