Veja neste artigo prazos e tempo para guarda de alguns documentos
Os prazos legais para guarda de documentos variam bastante, podendo ser de 05 até 30 anos. O artigo de hoje vai passar uma relação super interessante pra você usar como guia quando precisar checar o tempo para guarda de documentos do seu escritório ou departamento. Não perca tempo! Favorite essa página e tenha em mãos sempre que precisar o “ Checklist – Prazo Legal de Guarda de documentos “
Listaremos a seguir, a relação de alguns dos principais tipos de documentos e seus respectivos prazos de armazenagem legal pelas empresas. Veja:
Lista de prazos para guarda de documentos
Acordos de Compensação de horas: prazo de 05 anos
Alvará: Permanente
Apólice de seguro: prazo de 01 ano
Advertência e suspensão: prazo de 05 anos
Atestado médico / abono de falta: prazo de 10 anos
Balancetes: prazo de 05 anos
Cartão de ponto: prazo de 05 anos
Comprovantes de Ticket Refeição e Vale Transporte: prazo de 05 anos
Comunicados de Dispensa: prazo de 10 anos
Conciliação Bancária: prazo de 05 anos
Contrato de prestação de serviço: prazo de 10 anos
Contrato de trabalho: Permanente
Contrato Social: Permanente
Cópias de certidões do empregado: prazo de 10 anos
Declaração de Imposto de Renda para PJ: Prazo de 10 anos
Depósitos FGTS: prazo de 30 anos
Duplicatas: prazo de 05 anos
Folha de Pagamento: prazo de 30 anos
GIA-ICMS: prazo de 05 anos
Inscrição Estadual/Municipal: Permanente
Inscrição do CNPJ: Permanente
Nota fiscal de Serviços: prazo de 10 anos
Nota fiscal de saída de mercadorias: prazo de 10 anos
Pedido de dispensa/ aviso prévio: prazo de 10 anos
PCMSO: Prazo de 20 anos
Recibo de pensão alimentícia: prazo de 05 anos
Recibo de pró-labore: prazo de 10 anos
Recibo de salários, férias e 13ºs: prazo de 10 anos
Termo de rescisão do contrato: prazo de 10 anos
fonte: Boletim Contábil
Guarde essa lista com você, pois é uma boa relação de muitos dos principais documentos que as empresas devem ficar atentas com os prazos de guarda.
Agora que você já sabe sabe os prazos e tempo de guarda de todos esses documentos, é necessário um bom espaço para armazená-los não é mesmo? Pois bem, não afogue o seu escritório com toda essa papelada, conheça mais a guarda de documentos self storage e armazene todo esse arquivo em um box privativo, pelo tempo que precisar…seja ele 01,05 ou até 30 anos!
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